MP abre investigação sobre festa de deputado | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

MP abre investigação sobre festa de deputado

23.06.2020

MP abre investigação sobre festa de deputado

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-SE), em Arauá, Kelfrenn Teixeira Rodrigues de Menezes, informou nesta segunda-feira (22) sobre a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal para apurar as condutas e responsabilidades sobre a aglomeração de pessoas sem máscara registrada durante a transmissão de uma live, em uma fazenda do deputado federal Valdevan Noventa (PSC), no último sábado (20).

O evento tomou repercussão nas redes sociais e se tornou alvo de investigação também na Polícia Civil porque desobedeceu o decreto governamental e municipal sobre a realização de eventos durante a pandemia do novo coronavírus.

Em um dos vídeos, Valdevan, que fazia aniversário no dia do evento, aparece discursando no palco, ao lado de um cantor sergipano e do vice-prefeito de Arauá, Rafael Noventa, que também é sobrinho do parlamentar. No domingo (20), a assessoria de comunicação do deputado informou que ele não foi responsável pelo evento, que estava usando máscara e a tirou apenas para falar no palco. E que, em seguida, saiu do local. O vice-prefeito e o produtor ao artista não se pronunciaram sobre o caso.

De acordo com o promotor, caso haja repercussões eleitorais sobre o caso, elas serão encaminhadas à Promotoria de Justiça de Boquim, uma vez que Arauá integra a 4ª Zona Eleitoral.