Notícias
Interior Jiboia é encontrada próximo a prainha na cidade de Canindé de São Francisco
Banhistas e pescadores tomaram um susto na tarde desta quinta-feira (12) ao avistarem uma jiboia nadando no Rio São Francisco, próximo a uma praia na cidade de Canindé de São Francisco, município localizado a 213 km da capital sergipana.
No momento do registro feito por populares, havia poucas pessoas na praia do Rio São Francisco. Pescadores que estavam nas pedras avistaram o animal vindo em direção às margens do rio e começaram a filmar. Em determinado momento, os pescadores ficaram bem perto do animal, correndo o risco de serem mordidos.
As jiboias têm afinidade com a água e são boas nadadoras, embora não sejam répteis aquáticos como as cobras-d’água. Elas podem ser encontradas em áreas próximas a rios, lagos e outros corpos d’água e utilizam a água como parte de seu habitat.
Além disso, essa serpente não é venenosa. Trata-se de uma espécie áglifa, ou seja, não possui dentes inoculadores de veneno nem glândulas peçonhentas. Para capturar suas presas, utiliza a técnica da constrição, enrolando-se e apertando-as até a morte por asfixia ou parada cardiorrespiratória.
Fonte: F5 News