Notícias
Dois jovens morrem por afogamento em Canindé de São Francisco durante o Carnaval
Duas mortes por afogamento foram registradas no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. As vítimas tinham 19 e 21 anos e estavam em uma área considerada de risco para banho, devidamente sinalizada pela corporação.
De acordo com o CBMSE, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, período da Operação Carnaval, foram registradas 95 ocorrências atendidas pelas equipes extras mobilizadas em praias, barragens e balneários do estado. O total incluiu 31 casos de afogamento, 33 atendimentos pré-hospitalares, 21 acidentes com animais marinhos e outras situações.
No mesmo período, as guarnições realizaram 2.259 ações de prevenção, com orientações a banhistas sobre áreas de risco. Também foi registrado um caso de criança perdida, número inferior ao contabilizado em 2025, quando houve 11 ocorrências dessa natureza. Segundo a corporação, uma das medidas adotadas foi a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, contendo nome e telefone do responsável.
O número geral de ocorrências neste ano se aproxima ao registrado em 2025, quando a operação contabilizou 98 atendimentos. Para a execução das ações, o CBMSE informou ter empregado mais de 400 profissionais e 32 viaturas em municípios com tradição carnavalesca, entre eles Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Simão Dias, Itaporanga d’Ajuda, Estância, Cumbe, Campo do Brito, Propriá, Telha, Neópolis e Santana do São Francisco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o reforço no efetivo durante o período festivo teve como objetivo ampliar as ações preventivas e garantir atendimento às ocorrências sem prejuízo às atividades regulares da corporação.
Fonte: F5 News